Feto3D

+1-888-123-1234 info@company.com

Menu

Semanas 1-5

Primeiro Trimestre

Semanas 1-5

A concepção começa quando o espermatozóide fertiliza o óvulo e um zigoto é formado. Ao longo dos próximos dias, o zigoto se divide rapidamente, enquanto faz seu caminho pelas trompas de Falópio para o útero. Não se implanta e se divide em dois conjuntos de células, cerca de metade irá se tornar a placenta e a outra metade vai se tornar o feto.

Na segunda semana após a concepção, o bebê se desenvolveu a partir de uma bola oca de células (blastocisto) em forma de disco plano (disco embrionário). As três camadas de células germinativas aparecem e irão formar todos os órgãos do seu bebê. Estes são a ectoderme (pele, tecido nervoso), endoderme (fígado, intestinos) e mesoderma (ossos, músculos).

Durante a terceira semana após a concepção, o disco embrionário dobra em um cilindro que se desenvolve a cabeça e a cauda. Por volta do dia 22, um coração primitivo, em forma de tubo em um loop, começa a bater. Assim, as células primitivas do sangue começam a circular através dos vasos sanguíneos. Aparecem os primórdios do sistema nervoso quando uma folha de células em dobras volta do embrião no meio e no 28 º dia, a forma de um tubo (tubo neural), que passará a ser a medula espinhal. Após essa cabeça do embrião começa a crescer rapidamente e dentro dele a parte superior do tubo neural expande-se para formar o cérebro. No início os sinais precoces de olhos e ouvidos emergem.

Seu bebê também tem um sistema de apoio, sob a forma de um saco vitelino, que, conectado ao sistema do embrião em desenvolvimento do intestino pelo duto vitelino, funciona como um órgão de troca de nutrientes e eliminação de resíduos de e para o embrião. O saco vitelino contribui para o crescimento do embrião até que a placenta tome gradualmente conta entre as semanas 8 e 9 (momento crítico no desenvolvimento do embrião).