Feto3D

+1-888-123-1234 info@company.com

Menu

Semana 34

Terceiro Trimestre

Semana 34

GESTAÇÃO
32 semanas

COMPRIMENTO
32cm, do topo da cabeça às nádegas; comprimento total 44cm

PESO
2,3kg

O sistema imunológico está se desenvolvendo rapidamente e já pode ajudar a combater infecções leves. Embora as pontas dos dedos sejam minúsculas, já existem unhas bem formadas e muito afiadas.

A pele está menos enrugada e está se tornando mais rosada. Ainda tenho muito vernix sobre o corpo.

Embora o esqueleto esteja enrijecendo, os ossos cranianos ainda podem se mover livremente um sobre o outro. Isso vai facilitar a passagem pelo canal do parto.

Há quem afirme que os fetos choram. Mas não há provas científicas de tal fato. Quando alguém chora, expira o ar dos pulmões, mas não há ar dentro do útero, nem nos pulmões do bebê. Mesmo assim, não dá para duvidar que os fetos demonstrem estar infelizes descontentes.

Às vezes, durante um exame ultrassonográfico, quando cuidadosamente se manipula um feto para que seus pais vejam uma imagem melhor no monitor, o bebê faz expressões faciais semelhantes às deste. Ele está claramente aborrecido, incomodado por ter sido acordado ou movido de posição.

Os médicos também discutem se os fetos muito jovens sentem dor ou desconforto. Verificando se há aumento nos batimentos cardíacos e nos níveis de cortisol, sinais clássicos de existência de sensações dolorosas, os especialistas hoje acreditam que os fetos sentem dor a partir da 24a semana de gestação. Agora, com a ultrassonografia em 4D, basta olhar as expressões dessas fotos para perceber o que o bebê está sentindo.