Feto3D

+1-888-123-1234 info@company.com

Menu

Semana 25

Terceiro Trimestre

Semana 25

GESTAÇÃO
23 semanas

COMPRIMENTO
22mm, do topo da cabeça às nádegas

PESO
700g

A pele ainda fina e o peso baixo. Os vasos sanguíneos continuam se desenvolvendo nos pulmões e as narinas começam a se abrir.

Bem no interior das gengivas, desenvolvem-se os germens dentários. Contudo, eles só aflorarão quando os dentes de leite começarem a cair, em torno dos seus 6 anos. Os nervos ao redor da boca estão muito sensíveis. Isto é um preparo inicial e essencial para a amamentação.

A maior parte dos órgãos vitais está bem desenvolvida, menos os pulmões. O cordão umbilical está agora grosso e resistente.

Os fetos exercitam sugar o polegar. É importante lembrar que a sucção é uma das habilidades mais importantes para a sobrevivência após o nascimento.

Enquanto está em desenvolvimento, a boca do feto, com suas incontáveis terminações nervosas, é um órgão muito mais sensível do que as mãos. Assim, quando ele suga os dedos, está aprendendo a sentir a própria pele e o tamanho e forma do dedo.

A sucção do polegar começa muito. já foram vistos fetos de apenas 11 semanas com o dedo na boca. Fetos mais velhos vão sugar a parte do corpo que estiver mais próxima. O mais comum é que o feto sugue o polegar.