Feto3D

+1-888-123-1234 info@company.com

Menu

Semana 11

Primeiro Trimestre

Semana 11

GESTAÇÃO
9 semanas

COMPRIMENTO
44 a 60mm, do topo da cabeça às nádegas

PESO
8g

Todos os meus órgãos vitais – cérebro, pulmões, fígado, rins e intestinos – estão totalmente formados e estão a aumentar em volume. Até o final desta semana, vou ter praticamente dobrado o meu comprimento do corpo desde a semana passada, mas minha cabeça é de cerca de metade do comprimento.

Em meus olhos, a íris está começando a desenvolver e, até o final da semana o desenvolvimento meus ouvidos “internos” será completa. Em uma varredura, meus dedos agora podem ser contados e eu já posso engolir, bocejar e chupar.

Durante a última parte do primeiro trimestre, o bebê mexe a cabeça e nos membros, mas à beira de entrar no segundo trimestre, ele começa a pular, usar as paredes do útero como um trampolim.

Nesta sequência, o feto apresenta comportamento idêntico ao que ele vai fazer após o nascimento, se ele está em posição vertical sobre uma superfície plana – ele vai tentar seguir em frente, que é conhecida como a caminhada ou o reflexo do piso.

Este é um dos primeiros exemplos de comportamento visto reflexos e reflexos em geral, começam a desenvolver mais cedo. Eles são essenciais para a sobrevivência de um bebê para que ele seja dada a abundância de tempo para aperfeiçoá-los.

Em seu saco cheio de líquido amniótico, o bebê leva a perna para cima, dobra o joelho ao nível da articulação, que coloca cuidadosamente seu apartamento pé no chão na superfície do útero. Estes fenômenos são comumente junto com a posição de suas mãos. Eles estão detidos nem a sua boca ou na frente do rosto em que é conhecido como a posição de boxe. Ele tem um número limitado de semanas em que não há espaço para se mover tão livremente, e ele está fazendo mais do mesmo.

Os ossos do crânio na cabeça são muito separadas, o que garante que o seu cérebro é capaz de desenvolver livremente.